ICANN abre seu 48º encontro em Buenos Aires

Hoje, 18 de novembro de 2013, a Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) abriu seu 48º encontro público em Buenos Aires que é também o terceiro encontro da organização em 2013. Os outros dois aconteceram em abril na China (Beijing) e em julho na África do Sul (Durban).

Além de celebrar o 15º aniversário da organização que está administrando algumas funções centrais da internet como o sistema de nomes de domínios e os números de IP, os mais de mil participantes internacionais na Argentina vão assistir nessa semana palestras e participar em grupos de trabalho sobre vários temas. Alguns dos aspectos abordados são estratégias para o desenvolvimento da internet na América Latina, a segurança e a estabilidade da internet na região, a propriedade intelectual, e os novos domínios genéricos.

Todas as sessões podem também ser acessadas via internet durante e depois do evento. Interessados em participar pessoalmente dos encontros futuros da ICANN podem se candidatar ao programa de bolsistas (fellowship program) da organização. Em uma mensagem de vídeo Fadi Chehadé, o CEO da ICANN, cumprimentou os bolsistas de Buenos Aires e acentuou a importância deles sendo a próxima geração de decisores da internet.