Chamada de trabalhos – X Politicom e I Festival de Jingles Eleitoral

Estão abertas até 15 de junho as inscrições para participação no X POLITICOM, Congresso Brasileiro de Marketing Político e I Festival de Jingles Eleitorais, que serão realizados na Universidade Presbiteriana Mackenzie, nos dias 3 e 4 de agosto próximos, como atividade do pós-congresso do I CONFIBERCOM.

 

Os papers para os GTs e cópias dos jingles podem ser enviados para os links abaixo :

http://www.mackenzie.br/politicom10.html
http://www.mackenzie.br/festivaldejingleeleitoral.html

 

 

A décima edição do Congresso Brasileiro de Marketing Político será realizada nos dias 3 e 4 de agosto na Universidade Presbiteriana Mackenzie, Rua Piauí,143, Higienópolis, São Paulo. O evento também faz parte do Pós Congresso do Confibercom, Congresso Internacional de Comunicação.

 
Em dez anos o POLITICOM aglutinou pesquisadores da área, promoveu congressos anuais, lançou ebooks e livros, fundou uma sociedade científica, lançou o Prêmio Sérgio Arapuã (para campanhas construídas pelos alunos da graduação) e este ano lança o I Festival de Jingles Eleitorais, em parceria com o Mackenzie, Intercom, ABCOP e Revista Imprensa.

 
Na abertura do congresso serão homenageados o prof.Dr. José Marques de Melo, diretor da Cátedra UNESCO de Comunicação para o Desenvolvimento Regional e os coordenadores dos dez encontros anuais. Depois será feito um balanço das atividades de pesquisa sobre comunicação e política no Brasil, com as presenças da profa. Dra. Maria Helena Weber, diretora da área de comunicação na CAPES (Coordenadoria de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior do governo federal) e professora do programa de mes- EVENTO trado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; do prof. Carlos Augusto Manhaneli, diretor presidente da ABCOP, Associação Brasileira dos Consultores de Marketing Político e o presidente da POLITICOM, prof. Dr. Adolpho Queiroz, fazendo um balanço das contribuições da entidade nestes anos.

 
Haverá ainda a realização das atividades dos Grupos de Trabalho sobre propaganda política nos impressos (jornais e revistas), rádio, televisão, internet, propaganda governamental, opinião pública, temas gerais, propaganda aplicada em projetos de graduação e, pela primeira vez, um GT sobre propaganda política como iniciação científica, para contribuições oriundas de programas de lato sensu na área.

 

GRUPOS DE TRABALHO:

( ) GT 1- Rádio
Coordenadores: Prof. MS. Victor Kraide Corte Real, PUC/Campinas.
E-mail: [email protected]

( ) GT2 – Televisão
Coordenador prof. Dr. Sylvia Iasulaitis  , Universidade Federal de São Carlos. SP.
E-mail: [email protected]

( ) GT3 – Internet
Coordenador: prof. MS. Mauricio Romanini, Universidade de Guaxupé/MG.
E-mail: [email protected]

GT4 – Impresso (jornais/revistas).
Coordenadora: Profa. Dra. Luciana Panke, Universidade Federal do Paraná.
E-mail:   [email protected]

( ) GT5 – Projetos experimentais.
Coordenadores: profs. MS. João Carlos Picolin, Faculdades Integradas Claretianas, Rio Claro e Paulo D´Elboux, Faculdades Comunitárias Anhanguera,Santa Bárbara d´Oeste.
E-mails: coordenaçã[email protected]
ou  [email protected]

(  ) GT6 – Temas livres
Coordenadora:  Profa. Dra. Angela Schaun. Centro de Comunciação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie. SP
E-mail: [email protected]

( ) GT7 – Pesquisas eleitorais e imagem pública.
Coordenadora: profa. Dra. Célia Reetz, UNESP – Bauru.
E-mail: [email protected]

( ) GT 8 – Marketing pós-eleitoral e comunicação governamental.
Coordenador: Roberto Gondo. Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP.
E-mail:  [email protected]

( ) GT9 – Iniciação científica em marketing político.
Coordenadora: Letícia Costa, Universidade de Taubaté/SP.
E-mail: letí[email protected]