Acompanhe as discussões do GT Comunicação e Política na COMPÓS

CompósEstá acontecendo em Belém, no Pará, o 23º Encontro da Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação em Comunicação (COMPÓS). O evento, que se iniciou na terça-feira (27), conta com quinze grupos de trabalho (GTs) onde são discutidos dez trabalhos em cada um dos GTs durante os dois dias do evento.

O grupo de trabalho de Comunicação, coordenado pelo Prof. Dr. Luis Felipe Miguel (UnB), com vice-coordenação do Prof. Dr. Francisco Jamil Marques (UFC), abrange estudos sobre comunicação e política desenvolvidos a partir de fenômenos, linguagens, discursos e instituições em perspectiva histórica. Os eixos temáticos desse GT privilegiam a Comunicação Política; Mídia e Democracia; Teorias Políticas e o Campo da Comunicação; Regimes Políticos e relações com os meios de comunicação; opinião pública; propaganda política; o espaço da política nos meios de comunicação; a política contemporânea e as novas mídias.

Neste espaço, tentaremos trazer um pouco das discussões que estão acontecendo (ontem e hoje) no GT de Comunicação e Política. Acompanhe!