1º Encontro Nacional sobre o Direito à Comunicação

É o I Encontro Nacional sobre o Direito à Comunicação, que será realizado nos dias 09, 10 e 11 de fevereiro de 2012, na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), conjuntamente com entidades parceiras nacionais e locais, promoverá o I Encontro Nacional sobre o Direito à Comunicação, nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro de 2012, na cidade de Recife, em Pernambuco. O evento reunirá instituições, grupos, movimentos e indivíduos envolvidos na busca da efetivação do direito à comunicação.

O I ENDC destina-se, primeiramente, a reunir integrantes de instituições, grupos, movimentos sociais e indivíduos de todo o Brasil, que já estejam envolvidos de alguma forma na discussão e luta pela democratização da comunicação. Além disto, pretende também sensibilizar novos sujeitos para a temática, a partir do debate e visibilidade do tema que o evento possa promover.

Serão realizadas discussões e atividades que abordarão diversos temas, como o marco regulatório das comunicações, a comunicação como direito humano, experiências independentes, comunitárias e contra-hegemônicas de comunicação, uma razão comunicativa descentralizada, dentre outros. O encontro visa, essencialmente, estabelecer redes e fortalecer os mais diversos movimentos em prol da comunicação, objetivando potencializar o espectro de ação dos diversos atores e a capacidade de intervir na formulação de políticas públicas.

 

Programação:

http://endc.org.br/programacao/