André Lemos lança livro sobre Teoria Ator-Rede

Uma das mais recentes novidades teóricas, que tem sido largamente requisitada para a compreensão de distintos fenômenos sociológicos, inclusive da comunicação e política, ganhou um livro em português.

Trata-se do livro “A comunicação das coisas. Teoria ator-rede e cibercultura”, de autoria do professor André Lemos, pela editora Annablume. Você pode comprar aqui: http://www.annablume.com.br/loja/product_info.php?products_id=1932&osCsid=fepbaq56u55j4rgpmkd398isr2

Veja texto de apresentação que pode ser lido na contracapa: “O objetivo deste livro é discutir a cultura digital e as novas mídias a partir da Teoria Ator-Rede (TAR). O livro apresenta aspectos teóricos e exemplos práticos, sendo composto por seis capítulos e uma entrevista com o sociólogo francês Bruno Latour, o mais importante nome da TAR. O leitor vai encontrar temas atuais analisados pela ótica dessa teoria, tais como as mídias locativas, a “internet das coisas”, os dispositivos de leitura eletrônicos, como tablets e e-readers, as redes sociais, o ciberativismo, o jornalismo, entre outros. O livro, escrito por um dos mais importantes estudiosos da cultura digital no Brasil, pode ser útil para estudantes e pesquisadores em sociologia, filosofia, comunicação, geografia, arquitetura e urbanismo, informática e áreas afins.”