Início Eventos Café UNASUL, Rio de Janeiro

Café UNASUL, Rio de Janeiro

1895
0
COMPARTILHAR
Pocket

O Café UNASUL é um espaço alternativo, um diálogo direto e horizontal com o Secretário Geral da UNASUL, ex-presidente, Ernesto Samper para construir e debater ideias sociais e de direitos humanos, problemáticas globais que afetam a vida diária das pessoas, dos cidadãos sul-americanos, dos jovens universitários.

Faz parte da estratégia de comunicação da União de Nações Sul-Americanas para criar vínculos sustentáveis no tempo e encurtar a distância entre a missão da UNASUL e a juventude sul-americana.
Trata-se de aplicar a chamada “comunicação em cascata” e aterrissar a mensagem de liderança da organização para a comunidade.

Data e horário: 12 de Julho às 14 horas

Inscrições por e-mail: [email protected]
(Enviar nome completo, titulação e instituição)

Local: Forum de Ciencia e Cultura da UFRJ, Av. Ruy Barbosa, no 762, Flamengo, Rio de Janeiro (RJ).

 

Até hoje foram realizados 6 Café UNASUR na Região

1) Quito-Equador: 12 de março de 2015
2) Buenos Aires-Argentina: 5 de maio de 2015
3) Lima-Peru: 24 de junho de 2015
4) Bogotá-Colômbia: 11 de novembro de 2015
5) Buenos Aires-Argentina: 9 de dezembro de 2015
6) Cochabamba-Bolívia: 19 de fevereiro de 2016

Através da conta de twitter @unasur, os jovens que já participaram dos Café Unasul anteriores podem se conectar e ser parte do evento, assim como também a interação nesta rede social faz parte da dinâmica e conexão com todos aqueles que queiram perguntar ou comentar sobre os diversos temas que se discutem. O Secretário Geral também responde ao público virtual.

Daniel Oppermann
Daniel Oppermann é doutor em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) com pós-doutorado pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele possui diploma em Ciência Política pela Universidade Livre de Berlim (FU Berlin). Daniel é membro do Steering Committee e foi Chair of Program Committee do Global Internet Governance Academic Network (GigaNet) e é membro da diretoria da Associação Brasileira de Internet (Abranet). Daniel foi pesquisador do Observatório Político Sul-Americano (OPSA-UERJ) e do Núcleo de Pesquisas em Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (NUPRI-USP). Ele tem experiência como profissional da indústria de TI e como pesquisador nas áreas de governança da Internet, processos de governança multissetorial, ICANN e segurança cibernética. Adora ouvir música de vários tipos, cinema, açaí e praia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here